Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEBC tira bode da sala, mas promete que o pixuleco volta!

EBC tira bode da sala, mas promete que o pixuleco volta!

Com a promessa de que a gratificação de 40% aos cargos de confiança voltará, após a aprovação do PCR pelo Consad, estará aberta a porteira para passar a boiada dos que ganham mais, no entanto aos demais funcionários a porteira ficará fechada até 2022!

O PCR da empresa continua fedorento!

Querem abrir a porteira também para a terceirização e fechar para o concurso público. Aumentam a exploração com acúmulos e multitarefas. Qualquer reajuste ou melhoria só em 2022!

Assembleia virtual debate a situação nesta sexta-feira, às 20h!

Entenda o caso:

Diretoria da EBC encaminha “novo” PCR sem atender a nenhuma demanda apresentada pelos Sindicatos desde 2015.


A diretoria da EBC encaminhou aos Sindicatos a minuta da “nova” proposta do Plano de Carreiras e Remuneração que será enviada novamente na proxima terça feira dia 11/08/2020 para aprovação do Conselho de Administração da empresa pública. 


A EBC não acatou nenhuma das críticas e das propostas apresentadas pelos Sindicatos na última sexta-feira, mostrando total descaso com os trabalhadores da empresa. Além de não assumir qualquer compromisso em negociar e acordar os normativos dos planos. Até a ata da reunião produzida pela empresa não está de acordo com o que foi discutido. 

Os dirigentes da EBC não desistiram da proposta imoral de dar um nível automático para funções comissionadas e dois níveis para diretores, afirmando que a questão será debatida após a aprovação do plano. No entanto, retiram sua citação do texto da minuta. 

Na reunião, os sindicatos novamente defenderam a necessidade de redução no número de níveis e mudança da tabela salarial, pontos que seriam a base de um novo plano. Mais uma vez, a direção da EBC foi evasiva, afirmou que essas mudanças não seriam debatidas agora. 

A direção também se esquivou da discussão sobre a própria progressão, mecanismos de avaliação e possíveis funções técnicas. A EBC quer uma carta branca para uma direção – que segundo foi noticiado, está prestes a ser alterada – para que, no futuro, daqui a 2 anos, seja definido um plano apenas pela direção, já que a empresa se nega a firmar um compromisso com os sindicatos.

Sobre as ilegalidades, principalmente o acúmulo de funções dos radialistas, a empresa disse que vai manter seu entendimento. Não se avançou em qualquer diálogo.

Veja a ”nova” proposta de PCR da empresa.


Assembleia virtual desta sexta-feira, 7/8, às 20h, vai discutir mais uma vez a situação do PCR com todos os trabalhadores da EBC

Atraves do link abaixo:

https://meet.google.com/ybf-kekj-kwg

Participe!

Mais notícias