Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioDestaque39° Congresso Nacional dos Jornalistas

39° Congresso Nacional dos Jornalistas

A Diretoria Executiva da FENAJ e a Comissão Organizadora do 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, a se realizar virtualmente, nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro, encaminham aos 31 Sindicatos filiados, diretores e membros da Comissão Nacional de Ética, as Teses-Guia da FENAJ.  Em anexo, também enviam o arquivo com o template, a ser usado por todos os Sindicatos para encaminhamento de emendas às teses-guia e/ou de teses avulsas.

As Teses-Guia encaminhadas são:

Normas e orientações para a elaboração das teses

As teses da FENAJ serão teses-guia para o debate em plenário. Os Sindicatos poderão emendá-las ou propor suas substituições com teses dos seguintes tipos: aditiva ou supressiva ou substitutiva às teses-guia da FENAJ.

Temas não contemplados nas teses-guia poderão ser tratados em teses dos Sindicatos, que serão classificadas como teses avulsas.

Atenção: somente serão aceitas teses inscritas por Sindicatos que, obrigatoriamente, deverão ser aprovadas em congressos/encontros estaduais/regionais/municipais ou assembleias. Não serão aceitas teses individuais de delegados ou observadores.

Demais orientações estão no modelo de tese anexo. As teses dos Sindicatos devem, obrigatoriamente, ser apresentadas no template anexo. Teses que não estiverem no template não serão encaminhadas pela organização à Comissão de Sistematização.

Prazo para a apresentação de teses

Os Sindicatos de Jornalistas podem, a partir do recebimento das teses-guia da FENAJ, enviar suas teses aditivas, supressivas ou substitutivas às teses-guia da FENAJ e também teses avulsas, impreterivelmente, até o dia 9 de setembro de 2021.

As teses dos Sindicatos devem ser enviadas para o e-mail fenaj@fenaj.org.br, com cópia para tesescnjor2021@gmail.com, indicando na linha de assunto Tese (s) para o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, conforme orientação detalhada no template.

Contamos com a colaboração de todos para realizarmos um produtivo evento.

Saudações sindicais,

Diretoria Executiva da FENAJ

Comissão Organizadora 39º Congresso Nacional dos Jornalistas

CALENDÁRIO DO RIO

Assembleia para debate das teses e eleição de delegados – Dia 28/8, às 10h, pela plataforma Zoom

Prazo para envio de teses avulsas- Até o dia 25/8. Encaminhar para o e-mail sindicato-rio@jornalistas.org.br

Prazo para quitação de dívidas com o SJPMRJ – até o dia 23/8. Lembrando que só podem participar da assembleia de eleição de delegados os sócios quites.

Mais notícias