Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, março 19, 2024
InícioNotícias15 anos sem Tim Lopes: missa, documentário e debate estão na programação...

15 anos sem Tim Lopes: missa, documentário e debate estão na programação deste dia 2 de junho

Neste dia 2 de junho, sexta-feira, completam-se 15 anos sem o jornalista e colega Tim Lopes. A memória do repórter será celebrada em programação que começa às 7h30 da manhã com uma missa aos pés do Cristo Redentor, na Capela do Corcovado, rezada pelo padre Omar Raposo.
Às 11h30, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) exibe o documentário “Histórias de Arcanjo”, que conta a vida de Tim Lopes pela ótica de seu filho, o também jornalista Bruno Quintella, atual diretor do SJPMRJ.
Confirme presença no evento no Facebook
ARTIGO: Onde está Tim Lopes?
Em seguida, será realizada uma uma mesa redonda com a participação de Quintella e dos jornalistas André Luiz Azevedo, repórter da TV Globo, e Beth Costa, secretária-geral da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e integrante do Conselho Fiscal do SJPMRJ. A mediação será de Domingos Meirelles, presidente da ABI.
A programação será encerrada com o lançamento nacional do concurso UTV/Canal Brasil ‘Viva Tim Lopes’, destinado a estudantes universitários, e que contará com a presença do reitor e presidente da Unisuam, Arapuan Medeiros da Motta Netto.
A celebração a Tim Lopes tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Imprensa e do canal UTV.
No mesmo evento, será lançado o concurso ‘Viva Tim Lopes’, promovido pela TV Universitária (UTV), e destinado a estudantes de jornalismo.

Mais notícias