Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPrêmios35ª Vladimir Herzog: inscrições até 4 de agosto

35ª Vladimir Herzog: inscrições até 4 de agosto

Os crescentes casos de violência e agressões morais e físicas contra jornalistas e o direito à informação serão o tema da categoria especial da 35ª edição do Prêmio Vladimir Herzog, que está com inscrições abertas até o dia 4 de agosto.
A categoria especial envolve trabalhos em qualquer uma das demais categorias, que são Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet. Qualquer profissional devidamente registrado no Ministério do Trabalho (MTb) pode concorrer. O julgamento dos trabalhos será no dia 1º de outubro na Câmara Municipal de São Paulo, durante uma sessão pública com transmissão ao vivo pela internet. A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de outubro, às 19h30, no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo.
O Prêmio Vladimir Herzog é considerado uma das mais significativas distinções jornalísticas do país, reconhecendo trabalhos que valorizam a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos nas mais variadas mídias. Para se inscrever, os profissionais devem realizar um cadastro no site www.premiovladimirherzog.org.br e preencher a ficha cadastral com o trabalho a ser inscrito anexado. As obras deverão ter sido publicadas entre 4 de agosto de 2012 e 4 de agosto de 2013.
Esta 35ª edição é promovida e organizada por 11 instituições: Associação Brasileira de Imprensa – Representação em São Paulo – ABI/SP; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj; Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Fonte: Abraji

Mais notícias