Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasAberta bolsa de jornalismo cultural Gabriel García Márquez

Aberta bolsa de jornalismo cultural Gabriel García Márquez

Jornalistas interessados ​​em aprofundar seus conhecimentos sobre jornalismo cultural podem se candidatar a esta bolsa de reportagem na Colômbia.
A Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) e o Ministério de Cultura da Colômbia organizam uma oficina de 26 de abril a 3 de maio.
O programa inclui uma viagem ao universo caribenho do premiado Gabriel García Márquez através da exploração das cidades Cartagena de Indias, Barranquilla e Aracataca. O foco será a relação entre jornalismo e ficção, guiando-se pelo livro “Cem Anos de Solidão” escrito por Gabriel García Márquez.
A bolsa visa reforçar as competências dos participantes em jornalismo cultural e jornalismo de viagens. Os bolsistas estarão imersos na dinâmica cultural da região, contando histórias de diferentes perspectivas.
Quinze candidatos serão selecionados: cinco da Colômbia, cinco da América Latina e cinco de outras regiões do mundo. Os particpantes devem ter domínio do inglês.
A bolsa cobre taxa de matrícula, seguro médico, alojamento, passagem aérea em classe econômica, material de trabalho e algumas refeições.
As inscrições vão até 21 de março.
Fonte: IJNET

Mais notícias