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Aline Araújo

Resumo:

Formação acadêmica
Graduação em Jornalismo (disciplinas extras em Relações Públicas/Gestão Empresarial) – Fac. Int. Hélio Alonso (FACHA) 2008.

Idiomas
Inglês e Espanhol (avançados – cursos completos)
Francês em aprendizado.

Cursos em comunicação
Introdução à Linguagem Audiovisual (Cineduc); Editoração de Conteúdo Web (Fiocruz); Arquitetura da Informação (com Bruno Rodrigues/Fiocruz); Webwriting (com Bruno Rodrigues/Fiocruz); Produção de Eventos para o 3°Setor (Criativa Produções); Edição em vídeo (Edição não-linear); Comunicação Corporativa (Caerj); Web design (Timeline LS).

Tecnologia/Informática
Software e procedimentos de produção gráfica digital (photoshop, dreamweaver, flash, CorelDraw); Web design; Sólidos conhecimentos em Pacote Office. Programas de edição de vídeos (Premiere / Vegas)

Experiências Profissionais em Comunicação

• IEN – Instituto de Engenharia Nuclear/Min. da Ciência, Tecnologia e Inovação (out/11 a Maio/12)
Atividades: elaboração e atualização de conteúdo para veículos institucionais (site, blog etc); acompanhamento de eventos; produção de material gráfico para divulgação de programações e informações internas; controle de agendamento de visitas externas institucionais; publicações de avisos e notas na intranet.

• SENAC / RJ (julho a out/11)
Atividades: Instrutora de cursos na área de cultura, comunicação e idiomas.

• QUALIFICAR – Núcleo de Responsabilidade Social da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha (fev a nov/10)
Atividades: desenvolvimento e estruturação de setor de comunicação interna; elaboração de conteúdo para veículos institucionais (site, blog etc.); criação de pautas, realização de entrevistas, apuração de matérias sobre o projeto arte cidadã; coordenação de campanhas de comunicação integradas (on-line e off-line); divulgação do projeto e suporte para assessoria de imprensa; desenvolvimento da presença digital da empresa, ativa, receptiva e definição de padrões de interação digital com o seu público alvo; ferramentas e processos de e-mail marketing. Experiência em triagem de currículos, entrevistas, aplicações e orientações sobre testes em processos seletivos.

• CIDA FARIAS ASSESSORIA – Escritório de Assessoria de Imprensa (ago a out/09)
Atividades: assessoria de imprensa principalmente para clientes de editorias nas áreas de saúde, beleza/estética, bem-estar, nutrição, fitness, cultura/artística, gastronomia, em jornais, televisão e rádio, como Clínica de Ortodontia Dra. Liana Lima Pinheiro, Clínica de Estética e Cirurgia Plástica Vitée (Dr. Ricardo Cavalcanti), Apreciatti Deli & Restaurant, e outros.

• BASE SOFTWARE Ltda. (mar a mai/09)
Atividades: criação de pauta, desenvolvimento e manutenção de conteúdo para sites da empresa e de clientes; elaboração do informativo empresarial interno e externo (eletrônico); entrevistas, cobertura de eventos, entrevistas e apuração de matérias; planejamento e organização de textos e campanhas de responsabilidade social; produção de conteúdo para cartilha sobre reciclagem de lixo (impressa e virtual); elaboração de site voltado para responsabilidade ambiental; planejamento da agenda corporativa de eventos internos; produção e revisão de textos para comunicação corporativa em geral.

• FIOTEC – Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde/Fiocruz (jun/07 a set/08). Atividades: desenvolvimento e estruturação de setor de comunicação; gerenciamento de conteúdo dos sites da empresa. Coordenação de produção, publicação e controle de novos conteúdos gerados interna e externamente; elaboração de conteúdo para veículos institucionais (site, intranet etc.); implantação e participação da comissão de responsabilidade social empresarial; assessoria no desenvolvimento de campanhas sociais e eventos corporativos; elaboração de boletim eletrônico; criação de pautas, realização de entrevistas, apuração de matérias; elaboração do projeto gráfico e revisão de texto do relatório anual de atividades; produção e revisão de textos para comunicação corporativa em geral.

Outras experiências profissionais (autônomas)
Assessoria de comunicação institucional. Criação, atualização e manutenção de perfis em mídias sociais e canais de comunicação virtuais; Assessoria de imprensa; Planejamento, organização e produção de eventos culturais; Orientação profissional e pessoal com Coaching na área social e cultural (processo de desenvolvimento pessoal para o alcance de metas de forma objetiva).

Atividades sociais voluntárias
Elaboração e coordenação de projetos socioculturais através de parcerias institucionais e/ou ações voluntárias individuais, de iniciativa própria, e também na realização de assessoria de comunicação das atividades realizadas.

Sindicalizado

Aline Araújo

Informações pessoais

05101982
552122220013
alinearaujojornalista@gmail.com



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Idiomas:

Fala: SIM     Lê: SIM     Escreve: SIM
Fala: SIM     Lê: SIM     Escreve: NÂO
Fala: SIM     Lê: SIM     Escreve: SIM

Cursos:




Áreas de preferência:

Comunicação Empresarial, Cultura e Responsabilidade Social


Observações:


Aline Araújo

Formação acadêmica
Graduação em Jornalismo (disciplinas extras em Relações Públicas/Gestão Empresarial) – Fac. Int. Hélio Alonso (FACHA) 2008.

Idiomas
Inglês e Espanhol (avançados – cursos completos)
Francês em aprendizado.

Cursos em comunicação
Introdução à Linguagem Audiovisual (Cineduc); Editoração de Conteúdo Web (Fiocruz); Arquitetura da Informação (com Bruno Rodrigues/Fiocruz); Webwriting (com Bruno Rodrigues/Fiocruz); Produção de Eventos para o 3°Setor (Criativa Produções); Edição em vídeo (Edição não-linear); Comunicação Corporativa (Caerj); Web design (Timeline LS).

Tecnologia/Informática
Software e procedimentos de produção gráfica digital (photoshop, dreamweaver, flash, CorelDraw); Web design; Sólidos conhecimentos em Pacote Office. Programas de edição de vídeos (Premiere / Vegas)

Experiências Profissionais em Comunicação

• IEN – Instituto de Engenharia Nuclear/Min. da Ciência, Tecnologia e Inovação (out/11 a Maio/12)
Atividades: elaboração e atualização de conteúdo para veículos institucionais (site, blog etc); acompanhamento de eventos; produção de material gráfico para divulgação de programações e informações internas; controle de agendamento de visitas externas institucionais; publicações de avisos e notas na intranet.

• SENAC / RJ (julho a out/11)
Atividades: Instrutora de cursos na área de cultura, comunicação e idiomas.

• QUALIFICAR – Núcleo de Responsabilidade Social da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha (fev a nov/10)
Atividades: desenvolvimento e estruturação de setor de comunicação interna; elaboração de conteúdo para veículos institucionais (site, blog etc.); criação de pautas, realização de entrevistas, apuração de matérias sobre o projeto arte cidadã; coordenação de campanhas de comunicação integradas (on-line e off-line); divulgação do projeto e suporte para assessoria de imprensa; desenvolvimento da presença digital da empresa, ativa, receptiva e definição de padrões de interação digital com o seu público alvo; ferramentas e processos de e-mail marketing. Experiência em triagem de currículos, entrevistas, aplicações e orientações sobre testes em processos seletivos.

• CIDA FARIAS ASSESSORIA – Escritório de Assessoria de Imprensa (ago a out/09)
Atividades: assessoria de imprensa principalmente para clientes de editorias nas áreas de saúde, beleza/estética, bem-estar, nutrição, fitness, cultura/artística, gastronomia, em jornais, televisão e rádio, como Clínica de Ortodontia Dra. Liana Lima Pinheiro, Clínica de Estética e Cirurgia Plástica Vitée (Dr. Ricardo Cavalcanti), Apreciatti Deli & Restaurant, e outros.

• BASE SOFTWARE Ltda. (mar a mai/09)
Atividades: criação de pauta, desenvolvimento e manutenção de conteúdo para sites da empresa e de clientes; elaboração do informativo empresarial interno e externo (eletrônico); entrevistas, cobertura de eventos, entrevistas e apuração de matérias; planejamento e organização de textos e campanhas de responsabilidade social; produção de conteúdo para cartilha sobre reciclagem de lixo (impressa e virtual); elaboração de site voltado para responsabilidade ambiental; planejamento da agenda corporativa de eventos internos; produção e revisão de textos para comunicação corporativa em geral.

• FIOTEC – Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde/Fiocruz (jun/07 a set/08). Atividades: desenvolvimento e estruturação de setor de comunicação; gerenciamento de conteúdo dos sites da empresa. Coordenação de produção, publicação e controle de novos conteúdos gerados interna e externamente; elaboração de conteúdo para veículos institucionais (site, intranet etc.); implantação e participação da comissão de responsabilidade social empresarial; assessoria no desenvolvimento de campanhas sociais e eventos corporativos; elaboração de boletim eletrônico; criação de pautas, realização de entrevistas, apuração de matérias; elaboração do projeto gráfico e revisão de texto do relatório anual de atividades; produção e revisão de textos para comunicação corporativa em geral.

Outras experiências profissionais (autônomas)
Assessoria de comunicação institucional. Criação, atualização e manutenção de perfis em mídias sociais e canais de comunicação virtuais; Assessoria de imprensa; Planejamento, organização e produção de eventos culturais; Orientação profissional e pessoal com Coaching na área social e cultural (processo de desenvolvimento pessoal para o alcance de metas de forma objetiva).

Atividades sociais voluntárias
Elaboração e coordenação de projetos socioculturais através de parcerias institucionais e/ou ações voluntárias individuais, de iniciativa própria, e também na realização de assessoria de comunicação das atividades realizadas.