Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasAssociação Brasileira de Psiquiatria abre inscrições para o 1º Prêmio ABP de...

Associação Brasileira de Psiquiatria abre inscrições para o 1º Prêmio ABP de Jornalismo

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), associação científica sem fins lucrativos, anuncia a realização do 1º Prêmio ABP de Jornalismo, iniciativa inédita que tem como objetivo premiar e reconhecer trabalhos jornalísticos produzidos no Brasil e veiculados em jornais, revistas, rádios, emissoras de televisão e veículos eletrônicos nacionais, com o objetivo de desmistificar os transtornos mentais, o estigma que pesa sobre a psiquiatria e todos os assuntos relacionados à especialidade e seus pacientes.
Poderão concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de Imprensa, independentemente da forma como se apresentem, sejam em forma de artigos, reportagens ou séries de reportagens, publicados no período de 01º  (primeiro) de janeiro de 2011 a 30 (trinta) de junho de 2014, e regularmente inscritos até esta última data.
Os vencedores do 1º PRÊMIO ABP DE JORNALISMO receberão a premiação de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e serão convidados para receber o Prêmio no dia 15 de outubro de 2014 durante a abertura do XXXII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que será realizado em Brasília. Todas as despesas com passagem aérea e hospedagem serão custeadas pela organização do prêmio.
As inscrições poderão ser feitas online, no site do Prêmio: (http://www.abp.org.br/portal/premiojornalismo), onde também se encontra disponível o regulamento completo. A data limite para a inscrição é 25 de setembro de 2014.
As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail  imprensa@abpbrasil.org.br com o assunto: 1º PRÊMIO ABP DE JORNALISMO ou pelo telefone (21) 2199 – 7500.

Mais notícias