Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, abril 23, 2024
InícioFENAJSem categoriaBennio Augusto Briolly

Bennio Augusto Briolly

“Nos últimos dias passei por experiências realmente emocionantes e, ao mesmo tempo, de aprendizado total, no Congresso Nacional dos Jornalistas. Observar como a categoria luta por seus ideais foi muito construtivo, já que nós, estudantes, seremos os próximos a continuarmos este grande movimento sindical.
O mais interessante foi participar de um congresso para construir a democratização da comunicação Brasileira. Acredito que esse tem que ser o papel de qualquer profissional de comunicação em nosso país e, engajar também toda a categoria de estudantes da mesma, pois ai sim unificaremos para uma verdadeira comunicação democrática e igualitária para todos e todas profissionais da comunicação.
Um dos melhores momentos foi poder perceber a luta pela igualdade racial na comunicação e, principalmente para os Jornalistas, realizado durante o congresso com Enjira, que tem como missão lutar pela igualdade racial dentro dos veículos de comunicação, já que nós negros temos dificuldade em nos enxergar nesse meio tão desigual e racista.” – Bennio Augusto Briolly

Mais notícias