Torrent Downlaods

Bennio Augusto Briolly

“Nos últimos dias passei por experiências realmente emocionantes e, ao mesmo tempo, de aprendizado total, no Congresso Nacional dos Jornalistas. Observar como a categoria luta por seus ideais foi muito construtivo, já que nós, estudantes, seremos os próximos a continuarmos este grande movimento sindical.
O mais interessante foi participar de um congresso para construir a democratização da comunicação Brasileira. Acredito que esse tem que ser o papel de qualquer profissional de comunicação em nosso país e, engajar também toda a categoria de estudantes da mesma, pois ai sim unificaremos para uma verdadeira comunicação democrática e igualitária para todos e todas profissionais da comunicação.
Um dos melhores momentos foi poder perceber a luta pela igualdade racial na comunicação e, principalmente para os Jornalistas, realizado durante o congresso com Enjira, que tem como missão lutar pela igualdade racial dentro dos veículos de comunicação, já que nós negros temos dificuldade em nos enxergar nesse meio tão desigual e racista.” – Bennio Augusto Briolly