Torrent Downlaods

Bloch: Justiça libera mais pagamentos para ex-funcionários

com-bloch-logo

Dando continuidade ao pagamento de parte da Correção Monetária determinada pela Excelentíssima Dra. Juíza de Direito Maria da Penha Nobre Mauro, da Quinta Vara Empresarial, sob coordenação do assistente Dr. Cláudio José Silos Soares, informo aos colegas:

Nesta terça-feira, 10 de setembro, o Banco do Brasil disponibilizou o pagamento das letras O e P, referente a mais uma parcela de parte da Correção Monetária para os ex-empregados de Bloch Editores habilitados na Massa Falida. Estão liberadas para quitação as letras de A a S.

O trabalho de preparação dos Mandados — são mais de 2.500 de pagamentos — tem contado com a supervisão da síndica da Massa Falida de Bloch Editores, Dra. Luciana Trindade P. da Silva, das Escrivãs Dras. Bárbara Talia Gonçalves de Freitas Carrijo e Márcia Maria Barletto, do Cartório da Quinta-Vara Empresarial.

OBRAS DE ARTE

A nova expectativa dos ex-empregados é quanto à questão da liberação do Recurso Especial impetrado contra a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que beneficiou o espólio da família Bloch no tocante às obras de Arte. Este Recurso Especial está há anos nas mãos da Ministra Isabel Gallotti, no STF. Indo a leilão, estas obras de Arte vão gerar recursos para o pagamento dos Direitos Trabalhistas para centenas de ex-funcionários da empresa falida há 13 anos.

Vale lembrar, sobre os Embargos de Terceiro que versam sobre as obras de arte reivindicadas pelo Espólio de Adolpho, que o Tribunal determinou a divisão do acervo, facultando ao inventariante do espólio, Sr. Pedro Jack Kapeller, a escolha das obras. Tal questão está pendente de julgamento pela Quarta Turma do Egrégio Superior Tribunal de Justiça, Recurso Especial n° 1099879, Relatora Eminente Ministra Isabel Gallotti.

A próxima assembleia está marcada para o dia 27 de setembro, às 11h, no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.

José Carlos Jesus
Presidente da Comissão dos Ex-Empregados da Bloch Editores.