Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasCampanha Salarial 2017: votação da proposta de Rádio e TV termina empatada

Campanha Salarial 2017: votação da proposta de Rádio e TV termina empatada

Terminou empatado o placar de votação da assembleia da Campanha Salarial 2017 dos jornalistas de Rádio e TV, realizada ontem em três sessões: foram 31 votos contrários à proposta apresentada pelos patrões e 31 a favor.
A votação foi secreta, com cédulas e urnas, e a apuração ocorreu somente após a última sessão da assembleia, no auditório do Sindicato, à noite. As demais sessões ocorreram no Colégio Divina Providência, no Jardim Botânico, e na RecordTV, em Vargem Grande, à tarde.
As opiniões da categoria se dividiram principalmente por conta dos 5,44% oferecidos como reajuste salarial em 2017. Os jornalistas querem que esse percentual seja igual aos 6,7%, que, pela proposta patronal, revisa os valores de outras cláusulas econômicas, como o piso salarial e o tíquete alimentação.
O resultado da assembleia foi informado pelo Sindicato aos patrões de Rádio e TV nesta quarta-feira, já reivindicando o reajuste dos salários em 6,7%, como foi proposto pela categoria. Após a resposta das empresas, uma nova assembleia dos trabalhadores será convocada.

Mais notícias