Torrent Downlaods

Campanha Salarial 2018: responda à pesquisa sobre condições de trabalho e salário dos jornalistas

Companheiros jornalistas,
 
Este ano estamos começando nossa Campanha Salarial mais cedo. A data-base dos jornalistas é 1º de fevereiro, mas precisamos, até lá, construir uma boa Pauta de Reivindicações, que reflita os interesses da categoria como um todo e as especificidades de cada setor.
 
Vivemos uma conjuntura complicada, com crise econômica, desemprego e uma nova legislação trabalhista baseada na retirada de direitos. 
 
É um momento difícil, mas algumas categorias, como informa o Dieese, têm conseguido preservar conquistas e inclusive avançar em novos ganhos. Para isso, continua valendo a luta de cada trabalhador e a mobilização coletiva.    
Com o foco na Pauta de 2018, estamos lançando uma pesquisa com os jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão, bem como nas redações de jornais e revistas, para saber quais são as principais reivindicações da categoria. Também buscamos ideias para melhorar nossa mobilização em busca de uma campanha vitoriosa. Você pode responder ao questionário até o dia 27 de novembro.
 
Responda à pesquisa, participe efetivamente da nossa campanha e ajude a divulgar.