Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasCampanha salarial: empresas de jornais e revistas insistem em descumprir piso da...

Campanha salarial: empresas de jornais e revistas insistem em descumprir piso da lei para jornalistas

As empresas de jornais e revistas do município do Rio permanecem intransigentes em não reconhecer o valor legal do piso (R$ 2.432,72 para jornadas de cinco horas) para jornalistas no Rio. Em rodada de negociação com o Sindicato nesta quarta-feira (30/09) sobre a convenção coletiva do segmento de impressos, as empresas apresentaram novamente uma proposta com valor de piso bastante inferior ao da lei: R$ 1.660 para cinco horas.
Diante da firme defesa do Sindicato pelo direito dos jornalistas ao piso da lei, os representantes de jornais e revistas se comprometeram a estudar uma nova proposta salarial a ser apresentada em próxima rodada, com data a definir.
O respeito ao piso da lei estadual tem sido o grande entrave ao fechamento das negociações salariais dos jornalistas de jornais e revistas. Os patrões têm insistido em apresentar propostas inferiores ao piso, mesmo cientes do parecer do Ministério Público do Trabalho (MPT) que alerta para a anulação imediata de uma convenção coletiva que desrespeite a lei.

Mais notícias