Sindicato dos Jornalistas

sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasCarta de renúncia do jornalista Dante Gastaldoni à Comissão de Ética do...

Carta de renúncia do jornalista Dante Gastaldoni à Comissão de Ética do SJPMRJ

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2015
Aos membros da Comissão de Ética,
À diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro,
Conforme havia antecipado aos colegas Sylvia Moretzsohn, Alvaro Britto e Nilo Sérgio Gomes, em 14 de setembro de 2015, na abertura da nossa última reunião, com a presença de Paula Máiran, presidente do Sindjor Rio, a participação na elaboração do parecer que apreciaria as denúncias de fraude na ata da assembleia do dia 22 de junho deste ano e sua repercussão em comentários já publicados nas redes sociais seria minha última tarefa como integrante da Comissão de Ética.
Hoje estou formalizando, através desta carta-renúncia, a decisão que venho protelando há algum tempo e que é movida por assuntos estritamente pessoais. E o faço agradecendo e me desculpando a um só tempo. Os agradecimentos se dirigem, primeiramente, à diretoria do Sindicato, que desde os primeiros dias de gestão, em agosto de 2013, me acolheu em ambiente aprazível e sempre foi solícita às convocações feitas pela Comissão de Ética; e agradeço também aos já citados colegas da Comissão – aqui incluindo Iara Cruz, que renunciou no ano passado, e Alberto Jacob, que tem nos privado de seus conselhos, por conta de um prolongado tratamento médico – pelo clima de afeto e respeito que sempre permeou nossas reuniões e trocas de mensagens. Já as desculpas pela saída antes do prazo previsto encaminho a todos indistintamente, em especial àqueles que me brindaram com seus votos.
Sem mais para o momento, faço votos de que as eventuais tensões possam se traduzir em benefícios para a categoria e me coloco à disposição dos amigos para os esclarecimentos adicionais que porventura se fizerem necessários.
Cordialmente,
Dante Gastaldoni

Mais notícias