Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasChefe de Comunicação da Rio 2016 debate violência contra jornalistas nesta quarta-feira

Chefe de Comunicação da Rio 2016 debate violência contra jornalistas nesta quarta-feira

Um amplo debate sobre a violência contra jornalistas no Brasil abre a programação especial da Semana do Jornalista nesta quarta-feira, dia 5. Chefe da Comunicação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Mario Andrada é um dos convidados a discutir o tema com a nossa categoria. Andrada assumiu o cargo em 2015 e desempenhou papel crucial no contato com a mídia de todo o mundo, conseguindo, assim, reduzir os danos à imagem do megaevento, o que incluiu até ameaças de terrorismo, e transmitir segurança e liberdade ao trabalho da imprensa.
Antes do debate, será exibido o documentário “Histórias de Arcanjo”, sobre o jornalista Tim Lopes – morto há 14 anos.
Após a exibição do filme, o jornalista Bruno Quintella, filho de Tim Lopes, participa do debate com Andrada e Ubiratan Ângelo, ex-comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro e atual Coordenador de Segurança Humana da ONG Viva Rio no Brasil. A mediação será feita pela jornalista Beth Costa, atual integrante do Conselho Fiscal do SJPMRJ.
A Semana do Jornalista acontece entre os dias 5 e 7 de abril, a partir das 19, no auditório João Saldanha, sede do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro). O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook. A entrada é franca. Confira a programação completa.

Mais notícias