Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, abril 23, 2024
InícioCOJIRACojira-Rio convida para encontro nesta quinta-feira (15/12) no Sindicato

Cojira-Rio convida para encontro nesta quinta-feira (15/12) no Sindicato

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial – Cojira-Rio, órgão consultivo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, tem a honra de convidar jornalistas, professore(a)s, estudantes e profissionais de comunicação para participarem de encontro na quinta-feira (15/12), a partir das 19h, no auditório João Saldanha (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Cinelândia).
A proposta deste encontro é apresentar parte da trajetória das ações da Cojira-Rio ao longo de seus 13 anos de existência, sempre fomentando debates e ações relacionadas à promoção da igualdade racial no meio jornalístico do Rio de Janeiro. O trabalho desenvolvido pelo órgão resultou na construção da rede Cojira/Núcleo, que envolve dez entidades sindicais pelo país e a representação na Federação Nacional dos Jornalistas, por meio da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira).
Entre altos e baixos, é importante que tenhamos mais e mais atletas, pois a corrida de revezamento com obstáculos continua.
Participe também dos eventos que serão realizados com apoio da Cojira-Rio e do SJPMRJ no dia 14/12:
Oficina: como material jornalístico, documentários e publicidade podem construir uma sociedade antirracista?
Documentário ‘Menino 23’ denuncia escravidão de crianças negras no Brasil do Estado Novo

Mais notícias