Sindicato dos Jornalistas

sábado, abril 20, 2024
InícioCOJIRACojira-Rio parabeniza Jurema Werneck por assumir ONG Anistia Internacional

Cojira-Rio parabeniza Jurema Werneck por assumir ONG Anistia Internacional

A Cojira-Rio/SJPMRJ parabeniza a doutora Jurema Werneck escolhida a nova Diretora-Executiva da ONG Anistia Internacional no Brasil. 
Com mais de 20 anos de experiência no Terceiro Setor, Jurema tem sido uma grande parceira na defesa de um jornalismo comprometido com a ética, os direitos humanos, em favor da luta antirracista e da igualdade de gênero. Por sua destacada atuação, foi jurada do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento nas três edições do concurso, realizado pela Cojira-Rio/SJPMRJ.
Mais recentemente, Jurema, médica por formação e atuação e doutora em comunicação pela UFRJ, tem se dedicado a alertar para a necessidade de a cobertura jornalística sobre a zika ouvir mulheres negras, as mais afetadas com a doença.
Co-fundadora da ONG Criola, Jurema se notabilizou no movimento de mulheres negras, nacional e internacional, do direito à saúde pública e na luta pelos direitos humanos, em especial contra o assassinato de jovens negros. Tem participado de iniciativas de educação e coordenou campanhas de  comunicação contra o racismo que já foram premiadas internacionalmente.
Tem todo o nosso apoio e reconhecimento para trilhar novos caminhos na Anistia.

Mais notícias