Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioDestaque 2Com parecer, PEC do Diploma pode ir a voto na CCJC

Com parecer, PEC do Diploma pode ir a voto na CCJC

Com tramitação em regime especial, após o parecer pela sua admissibilidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Diploma está pronta para inclusão na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Com isso, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma orientam os Sindicatos de Jornalistas e apoiadores do movimento a intensificarem os contatos com os membros da Comissão visando acelerar a tramitação da matéria.
No dia 24 de junho o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), relator da PEC 206 na CCJC, apresentou parecer pela admissibilidade da proposta, que já foi aprovada em dois turnos de votação no Senado. Com isso, a PEC já pode ser incluída na pauta de votações da Comissão.
“A aprovação na CCJC é fundamental para que a PEC do Diploma seja analisada por uma Comissão Especial e posteriormente votada em dois turnos no plenário da Câmara”, explica o presidente da Fenaj, Celso Schröder. Por isso ele conclama a categoria a ampliar os esforços para fortalecer o movimento. “É imprescindível que todos os jornalistas e apoiadores de nossa campanha joguem peso para a vitória final desta luta que travamos há mais de 3 anos”, diz.
Além da produção de novos materiais para as atividades da campanha em defesa da PEC, a FENAJ orientou os sindicatos da categoria e apoiadores a ampliarem a coleta de assinaturas à petição eletrônica http://www.fenaj.org.br/imagem_peticao.html de apoio à proposta.
Fonte: Fenaj

Mais notícias