Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasCurso ONU MULHERES prossegue hoje no Rio com a turma formada por...

Curso ONU MULHERES prossegue hoje no Rio com a turma formada por jornalistas

Com o  módulo sobre mídias digitais, que tem a a participação de Google, Facebook e Twitter, além de duas atividades pedagógicas, prossegue, hoje, 17/10/17,  o curso “Comunicação saúde e direitos das mulheres”. A programação será realizada em dois turnos: tarde e noite.
Iniciada ontem no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, a ação é viabilizada por meio de um projeto de cooperação entre a ONU Mulheres e a Fundação Ford e estimula o debate sobre gênero e questão étnico-racial no contexto da infecção pelo vírus zika e a epidemia associada também à dengue e chikungunya e por isso conhecida como “tríplice epidemia”.  A formação da turma voltada para jornalistas tem a parceria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o SJPMRJ.

 
O objetivo do projeto é incentivar abordagens qualificadas, nos canais de mídia, meios alternativos e novas plataformas digitais, sobre o impacto destas doenças em questões como direitos sexuais e reprodutivos e estimular a prevenção e combate à violência contra as mulheres. A comunicação e a informação como direitos humanos também são abordadas no curso.  Na próxima quarta-feira começa o módulo voltado para comunicadores também no Rio de Janeiro. Em seguida, o curso segue para Natal, Salvador e Recife.
Outras informações veja no blog do curso: https://comunicacaoedireitosdasmulheres.wordpress.com/

Mais notícias