Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasDeputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) se reúne com a diretoria da EBC para...

Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) se reúne com a diretoria da EBC para levar reivindicações de trabalhadores

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) se reuniu nesta quinta-feira (18/12) com a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para tratar das reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras por um plano de carreiras digno. O parlamentar cobrou, além da questão salarial e das distorções nos planos de progressão na carreira, investigações sobre casos de assédios morais e sexuais, investimento em conteúdo e melhoria nas relações entre funcionários e os órgãos internos da administração. O encontro foi articulado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Participaram do encontro em Brasília representantes da Comissão de Empregados da EBC e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.
“Fundamental essa articulação com o jornalista e deputado federal Jean Wyllys. Desta forma, a agenda da EBC e das reivindicações dos trabalhadores ultrapassa os muros da empresa e atinge o conjunto da sociedade. A cada dia, conquistamos mais apoios em defesa da comunicação pública”, afirma Camila Marins, diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro.
Helena Martins, representante da Comissão de Empregados da EBC, destacou que Jean se dispôs a apoiar a EBC nos embates de interesse dentro do Poder Legislativo:
“O deputado mostrou-se parceiro da luta dos trabalhadores por autonomia e valorização. E mais que isso. Ele reconheceu a importância da nossa mobilização para a melhoria da empresa e da comunicação pública, de modo geral, disponibilizando-se também para apoiar a EBC nos embates que ocorrem no Legislativo. É uma mostra de que o nosso movimento tem conseguido conquistas trabalhistas e ainda vitórias para toda a empresa, pois estamos ampliando apoios dentre e fora da EBC, o que considero fundamental, afinal esta é uma empresa pública e deve não apenas ser conhecida, mas também apropriada pelo conjunto da sociedade.”
O deputado, que é filiado ao nosso Sindicato, reafirmou seu compromisso com a comunicação pública.
“Reafirmo meu compromisso tanto com a empresa quanto com seus funcionários e funcionárias, em prol de uma empresa pública de comunicação sólida, de ótima qualidade e respeitosa à diversidade cultural do nosso povo, tendo sempre por prioridade a utilidade, não o aspecto comercial”, postou no Facebook.
“O apoio do deputado Jean foi importante pra mostrar como a pauta dos trabalhadores da EBC também é a pauta de toda a sociedade por valorização e autonomia da comunicacao pública”, disse Gésio Passos, diretor do Sindicato dos Jornalistas do DF.

Mais notícias