Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasDeputados estaduais rejeitam inclusão dos jornalistas na Lei do Piso Regional 2017

Deputados estaduais rejeitam inclusão dos jornalistas na Lei do Piso Regional 2017

Os jornalistas ficaram, mais uma vez, de fora da Lei do Piso Regional. Em votação nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, o destaque pela inclusão da nossa categoria na faixa VII da lei (R$ 2.899,79) foi rejeitada por 32 votos a 21.
O resultado da votação mostra que a maioria dos deputados se curvou aos interesses das empresas jornalísticas. Em plenário, a justificativa era que a inclusão dos jornalistas na lei causaria prejuízos e falências de rádios e jornais do interior do Estado.
Veja como votou cada deputado
Vale lembrar que, em muitos casos, os donos desses veículos de comunicação são políticos e seus aliados. Ou seja, para atender a interesses corporativos e escusos, nega-se um direito básico a toda uma categoria profissional. Uma vergonha!
A luta, porém, continua e não nos daremos por vencidos. Seguimos em busca de salário e condições de trabalho dignas para os jornalistas. No momento, estamos em Campanha Salarial 2017 para os jornalistas de Rádio e TV e Jornais e Revistas e o piso salarial é uma das cláusulas que está em negociação com as empresas.

Mais notícias