Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasDissídio da campanha salarial de rádio e TV será julgado nesta quinta...

Dissídio da campanha salarial de rádio e TV será julgado nesta quinta (26/11)

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julga nesta quinta-feira (26/11) o pedido de dissídio feito pelo Sindicato para a convenção coletiva dos jornalistas de rádio e TV do município do Rio. Os desembargadores analisarão primeiro a necessidade do julgamento, feito à revelia das empresas – que se recusaram a participar das audiências de conciliação. Caso essa decisão seja favorável aos trabalhadores, o dissídio será julgado em seguida.
Os jornalistas do Rio vão demonstrar seu apoio vestindo preto no dia 26/11 e participando do twittaço #NãoPisenoMeuPiso, às 13h – horário de início da sessão no TRT. Publique fotos suas e de seus colegas de trabalho nas redes sociais em defesa do piso e de um acordo salarial justo para a nossa categoria. Não esqueça de usar a tag #NãoPisenoMeuPiso.
A campanha salarial de rádio e TV foi parar na Justiça do Trabalho por conta de polêmica a respeito do valor do piso salarial. O Ministério Público do Trabalho (MPT) já se posicionou em favor do piso de R$ 2.432,72 para jornadas de cinco horas, conquistado em maio na Assembleia Legislativa do Rio, e pelo reajuste salarial de 7,13% com 1% de aumento real.
O Sindicato segue ainda à espera da nova proposta salarial dos patrões de jornais e revistas. Na última rodada de negociações, em 30 de setembro, as empresas apresentaram uma contraproposta insuficiente, que não contempla o piso da lei estadual. A campanha salarial unificada dos jornalistas do Rio de Janeiro 2015 completa um ano em 27 de novembro.

Mais notícias