Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEBC: assembleia nesta sexta (09/12), às 13h, analisa proposta de acordo do...

EBC: assembleia nesta sexta (09/12), às 13h, analisa proposta de acordo do TST

Os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) se reúnem nesta sexta-feira (09/12), às 13h, em assembleia para analisar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quarta-feira (07/12). A assembleia será realizada em todas as praças da emissora (Rio, São Paulo, Distrito Federal e Maranhão). No Rio, jornalistas e radialistas estarão reunidos no edifício da Rua da Relação 18, no Centro.
A proposta do TST apresenta reajuste de 6,87% nos salários e de 7.87% nas cláusulas econômicas, como auxílio alimentação, mas retira uma série de direitos conquistados pelos trabalhadores. O abono do sábado não foi garantido na proposta, bem como a escala de plantão com antecedência de 30 dias, transporte às 22h, exclusão do acúmulo de função, fim das metas de capacitação e de recursos para tal, pagamentos de hora extra e diárias estipulados, entre outros.
A assembleia discutirá cenários para a mobilização dos trabalhadores, já que, até agora, a empresa não indicou que irá aceitar a proposta do TST.

Mais notícias