Torrent Downlaods

EBC: trabalhadores decretam estado de greve contra intransigências da empresa

 

Em assembleia unificada realizada nesta terça-feira, dia 7, os trabalhadores da EBC (RJ, SP, DF e MA) decretaram, por unanimidade, o estado de greve da categoria. Após várias rodadas de negociação, a empresa continua intransigente nas negociações, apresentando uma pauta de retrocessos.

Na proposta, a empresa ofereceu REAJUSTE ZERO PARA TODAS AS CLÁUSULAS ECONÔMICAS: salário, tickets, auxílio creche, auxílio deficiente e seguro de vida.

Além disso, a EBC também insiste em retirar os tickets extras, o vale cultura e a multa por descumprimento do ACT.

Mudanças na complementação previdenciária, nas verbas rescisórias, nas homologações, na defesa profissional, no transporte, no abono de faltas, na contribuição assistencial e no salário educação também fazem parte do pacote de maldades apresentado pela empresa.

Muitos trabalhadores da EBC continuam denunciando o assédio da empresa. No dia da assembleia, vários receberam mensagens no telefone sendo convocados para pautas “urgentes”, em um claro movimento para esvaziar a assembleia.

Ato e nova assembleia

No Rio de Janeiro, o SJPMRJ e o Sindicato dos Radialistas farão um ato nesta sexta, às 11, na porta da TV Brasil. Em seguida, terá mais uma assembleia, às 13h, na Rua da Relação 18. PARTICIPE!!!