Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEBC: trabalhadores decretam estado de greve contra intransigências da empresa

EBC: trabalhadores decretam estado de greve contra intransigências da empresa

 

Em assembleia unificada realizada nesta terça-feira, dia 7, os trabalhadores da EBC (RJ, SP, DF e MA) decretaram, por unanimidade, o estado de greve da categoria. Após várias rodadas de negociação, a empresa continua intransigente nas negociações, apresentando uma pauta de retrocessos.

Na proposta, a empresa ofereceu REAJUSTE ZERO PARA TODAS AS CLÁUSULAS ECONÔMICAS: salário, tickets, auxílio creche, auxílio deficiente e seguro de vida.
Além disso, a EBC também insiste em retirar os tickets extras, o vale cultura e a multa por descumprimento do ACT.
Mudanças na complementação previdenciária, nas verbas rescisórias, nas homologações, na defesa profissional, no transporte, no abono de faltas, na contribuição assistencial e no salário educação também fazem parte do pacote de maldades apresentado pela empresa.
Muitos trabalhadores da EBC continuam denunciando o assédio da empresa. No dia da assembleia, vários receberam mensagens no telefone sendo convocados para pautas “urgentes”, em um claro movimento para esvaziar a assembleia.
Ato e nova assembleia
No Rio de Janeiro, o SJPMRJ e o Sindicato dos Radialistas farão um ato nesta sexta, às 11, na porta da TV Brasil. Em seguida, terá mais uma assembleia, às 13h, na Rua da Relação 18. PARTICIPE!!!

Mais notícias