Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEBC: trabalhadores podem paralisar atividades se demandas não forem atendidas

EBC: trabalhadores podem paralisar atividades se demandas não forem atendidas

Assembleia de trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação aprovou no dia 18/11 paralisação no dia 24/11 caso as demandas apresentadas à direção sobre a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho não sejam atendidas.
No dia 23/11 será realizada nova assembleia, às 13h, que pode confirmar, alterar ou revogar a paralisação a depender de mudanças na situação da negociação do ACT, que se encontra suspensa. Na ocasião também será decidido como será o movimento grevista, qual será sua extensão e qual será a agenda de mobilizações.
Um dos pleitos centrais é a retomada da negociação do ACT, suspensa de forma unilateral pela direção da EBC no mês passado.
Após a interrupção abrupta, a EBC entrou com um pedido junto ao Tribunal Superior do Trabalho para esclarecer a questão da legitimidade das entidades na negociação. Os sindicatos também ajuizaram pedido de mediação mas por motivo diferente: para que a empresa voltasse à mesa. Uma reunião de mediação foi chamada pelo gabinete do vice-presidente do Tribunal para o dia 21.

Mais notícias