Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasEm assembleia, trabalhadores da EBC criticam aumento salarial concedido a diretores da...

Em assembleia, trabalhadores da EBC criticam aumento salarial concedido a diretores da emissora

Trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizaram assembleia nacional na última quinta-feira nas quatro praças em que a emissora atua: Rio, São Paulo, Distrito Federal e Maranhão. Foi debatida, e muito criticada, a decisão da empresa de aumentar os salários de seus diretores em mais 30%. Os jornalistas e radialistas também querem que a EBC retome as conversas sobre o Plano de Cargos e Remunerações. Por fim, foi aprovada uma moção de repúdio à Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer (leia abaixo). Uma nova assembleia será marcada em breve e pode, inclusive, discutir uma paralisação dos trabalhadores da emissora pública.
 
MOÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
EM DEFESA DAS APOSENTADORIAS E DOS DIREITOS TRABALHISTAS
O governo de Temer deixou claro que seu projeto “Ponte para o Futuro” é uma corrida desenfreada para retirar direitos conquistados.
Depois de entregar o pré-sal para as petroleiras estrangeiras e aprovar a PEC 55 que reduz drasticamente os recursos para saúde e educação por 20 anos, agora é a aposentadoria que Temer e a maioria do Congresso Nacional querem retirar de toda trabalhadora e trabalhador através da PEC 287( proposta de Emenda Constitucional – Aposentadoria com 65 anos para homens e mulheres e 49 anos de contribuição).
Trabalhar até morrer ou morrer de tanto trabalhar…e se depender desse governo sem direitos trabalhistas com o negociado prevalecendo sobre o legislado e a terceirização Irrestrita ( PL 4330) que tramitam no congresso.
– Pela Retirada Imediata da PEC 287 e dos projetos que tiram direitos trabalhistas! Nenhum Direito a menos!

Mais notícias