Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEm assembleia, trabalhadores da Rádio Tupi decidem por manifestação nesta quinta-feira (12/01)

Em assembleia, trabalhadores da Rádio Tupi decidem por manifestação nesta quinta-feira (12/01)

Em assembleia nesta segunda-feira (09/01), os trabalhadores da Rádio Tupi decidiram manter a greve na emissora. Os patrões ainda não responderam às reivindicações dos jornalistas e radialistas, que estão há meses com os salários atrasados e sem receber direitos previstos em lei, como 13º salário e férias. Ficou acertada durante a assembleia a formação de uma comissão de funcionários para acompanhar as negociações e a realização de uma manifestação em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT) – Avenida Churchill 94, Centro – nesta quinta-feira (12/01).
Preocupados com a situação dos colegas da Tupi, jornalistas da TV Globo, da EBC, da Repórteres do Bem – que faz parte da rede Reinventar JornalistasRJ – e também o SJPMRJ estão recolhendo alimentos que serão doados aos trabalhadores em greve na rádio. Além das emissoras, os donativos podem ser entregues na sede do Sindicato: Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, no Centro.
Além do salários atrasados há mais de seis meses, os jornalistas e radialistas não receberam o 13º salário de 2015 e de 2016, além de não terem recebido pagamento de férias e de outros direitos previstos em convenção coletiva. Os trabalhadores também denunciam a precarização das condições de trabalho na emissora.

Mais notícias