Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasFamiliares de presos políticos e organizações de Direitos Humanos falam sobre as...

Familiares de presos políticos e organizações de Direitos Humanos falam sobre as detenções ilegais durante a Copa, nesta sexta (25)

As violações de direitos cometidas pelo Estado no contexto da criminalização e perseguição dos manifestantes será tema da coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, dia 25, às 11h, no Centro do Rio. Familiares dos presos políticos estarão ao lado de organizações que denunciam essas ações que buscam atacar diretamente o direito a liberdade de expressão e manifestação, tendo como alvo não apenas os 23 acusados pela Justiça, mas também movimentos sociais, organizações políticas, advogados e instituições de direitos humanos.
Além dos familiares de presos, estarão presentes o Grupo Tortura Nunca Mais, Justiça Global, Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.
Informações:
Local – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Centro do Rio
Data – sexta-feira, 25 de julho de 2014
Horário – 11h

Mais notícias