Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasFinanciamento da mídia alternativa e comunitária é mote de encontro de comunicadores...

Financiamento da mídia alternativa e comunitária é mote de encontro de comunicadores na segunda (14/10)

Na segunda (14/10), às 19h, acontece o debate sobre Financiamento da Mídia Comunitária e Alternativa, organizado pela Rede Alternativa de Comunicadores Populares e pelo Sindicato dos Jornalistas, onde acontece o encontro.
Ultimamente, a captação de recursos para mídias independentes vem sendo colocada em pauta no País. Especialmente na situação política em que vivemos, quando novos coletivos estão se formando: como é possível produzir material de qualidade sem os meios de produção necessários? Ou, melhor, como a mobilização pode mudar os rumos do financiamento para a comunicação comunitária e alternativa?
Para facilitar o debate em torno deste tema, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro e a Rede Alternativa convidaram alguns atores, de diferentes processos midiáticos, que se utilizam de diversas tecnologias, para uma roda de conversa. Estarão presentes Virgílio de Souza (jornal Capital Cultural); representantes dos jornais “A Notícia por Quem Vive” (Cidade de Deus) e “O Cidadão” (Maré); integrantes dos coletivos “Voz da Rua” e “Rio na Rua”; ativistas de rádios comunitárias, além do diretor do Sindicato dos Jornalistas André Vieira.
O debate vai ser realizado na segunda (14/10), às 19h, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro (SJPMRJ), que fica na rua Evaristo da Veiga, 16, 17º andar, Centro, próximo à Cinelândia).

Mais notícias