Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasFSB apresenta documentos inconsistentes em mesa redonda no Ministério do Trabalho

FSB apresenta documentos inconsistentes em mesa redonda no Ministério do Trabalho

O Sindicato questionou a FSB nesta segunda-feira (18/08) sobre inconsistências nos documentos apresentados em mesa redonda do Ministério do Trabalho para tratar de irregularidades na contratação de jornalistas. A assessoria deveria entregar a listagem de todos os funcionários que desempenham serviços jornalísticos e o regime em que foram contratados. No entanto, foram enviadas cópias de somente 52 carteiras de trabalho e de oito contratos de pessoa jurídica. Por se tratar da maior assessoria da cidade, que detém as contas da maioria dos órgãos estaduais e municipais, o número causou estranheza ao Sindicato. Os advogados da empresa disseram que aqueles documentos se referiam a apenas uma parte do grupo que compõe a FSB, mas não se mostraram dispostos a entregar a documentação dos demais para ‘não criar provas contra si’.
O fato de todos os contratos entregues ao Sindicato terem sido assinados em 1º de abril deste ano ou em novembro e dezembro do ano passado também chamou a atenção. Na mesa redonda, os advogados disseram que isso se deve ao fato de a empresa ser recente. A FSB tem 30 anos de atuação no mercado, como informa seu site.
A próxima mesa redonda ficou marcada para outubro. Na primeira rodada de diálogo, a FSB chegou a dizer que não prestava serviço jornalísticos.

Mais notícias