Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasGrupo de Trabalho realiza reunião no Sambódromo

Grupo de Trabalho realiza reunião no Sambódromo

A Comissão de Cultura da Câmara Municipal do Município do Rio de Janeiro realizou neste 16/10 no Sambódromo reunião com o Grupo de Trabalho, criado após Audiência Pública,  para debater as condições de trabalho e segurança da imprensa nos eventos da cidade.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro esteve representado pelos diretores Márcio Leal e Fábio Tubino, que fizeram a proposta de uma pauta para a condução da reunião.  
Entre muitos temas apresentados foram debatidos a importância de uma engenharia especializada, da fiscalização preventiva e das condições de segurança para os profissionais da imprensa durante os Desfiles das Escolas de Samba.
O local de trabalho dos profissionais de imprensa, especialmente as cabines de Rádio e TV e os espaços de imagem, foram amplamente debatidos. A Riotur e a Liga das Escolas de Samba prometeu desenvolver um projeto em conjunto.
Desde a Audiência Pública, realizada no dia 21 de setembro, o Sindicato reivindica uma posição mais adequada no Sambódromo, como também um Centro de Mídia para facilitar a cobertura.
Para o próximo Desfile, o Sindicato vai participar, junto com as entidades, no critério do credenciamento para a imprensa.

Estiveram presentes na reunião, representantes do SJPMRJ, Liesa, Riotur, Corpo de Bombeiros, Mídia Especializada e os vereadores Reimont e Tarcisio Motta.

Mais notícias