Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasJornalistas do Rio contra o retrocesso

Jornalistas do Rio contra o retrocesso

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro manifesta apoio irrestrito à Greve Geral dos trabalhadores contra as reformas trabalhista e da Previdência encampadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
Não podemos aceitar que um governo que emergiu a partir de um golpe parlamentar promova o desmonte da estrutura de direitos que ampara os trabalhadores, como prevê a nossa Constituição. Temos que nos manifestar com veemência contra essa agenda que precariza o trabalho para atender aos interesses de corporações e conglomerados empresariais.
Desde o impeachment sem crime de Dilma Rousseff, o governo provisório e um Congresso Nacional, de maioria alinhada a interesses empresariais, já desferiu uma série de golpes sobre a população brasileira: além do arrocho salarial e do desemprego galopante, assistimos ao congelamento de investimento em educação e saúde por duas décadas, a liberação da terceirização na atividade-fim e, nesta semana, a aprovação de uma reforma trabalhista que só vai nos trazer ainda mais retrocesso.
Desta forma, convocamos todos os jornalistas a aderir à greve deste 28 de abril e a participar do ato público na Cinelândia, às 17h, em defesa dos direitos trabalhistas e da Previdência Social. Além disso, a nossa mobilização também precisa se espalhar nos locais de trabalho e nas redes sociais.
É preciso barrar as reformas e defender a democracia no Brasil!

Mais notícias