Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioDestaque 2Jornalistas realizam projeto de estímulo à leitura infanto-juvenil

Jornalistas realizam projeto de estímulo à leitura infanto-juvenil

A palavra sempre foi o ofício das jornalistas Vivian Wyler e Maria Alice Paes Barretto. Com muitos anos de estrada em jornais e editoras, elas se dedicam a estimular a leitura entre adultos e crianças e, para isso, criaram a Plumagenz Criação Cultural & Design.
Atualmente, o destaque da companhia é o projeto Trancinha de Histórias, para o público infanto-juvenil, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 141, Centro). Destinado a crianças de 5 a 9 anos, o projeto acontece em todos os finais de semana de março: dias 3 e 4; 10 e 11; 17 e 18; 24 e 25; e dia 31, sempre às 17 horas, com entrada a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).
O Trancinha de Histórias é um desdobramento de projeto anterior destinado ao público adulto, o Trança de Histórias, que levou ao CCJF visões diferentes sobre temas como amor, vida, família e identidade, a partir de textos de grandes autores. Outra iniciativa da Plumagenz Criação Cultural & Design foi o projeto Eu, leitor, que estimulou o acesso à literatura, incluindo a sugestão bibliográfica de outros textos sobre diversos temas além dos lidos em cena.
Mais informações: 21 2225-7186
Fonte: Assessoria de imprensa.

Mais notícias