Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasNota de pesar pela morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade

Nota de pesar pela morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade

Nota de pesar pela morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro lamenta profundamente a morte cerebral do repórter cinematográfico Santiago Ilídio de Andrade, internado desde a quinta-feira (06/02) após ser gravemente ferido por um rojão durante protesto na Central do Brasil. Estamos unidos no luto, prestamos solidariedade à família e aos amigos e nos colocamos à disposição para qualquer ajuda que seja necessária.
O falecimento de Santiago, que trabalhava na TV Bandeirantes, provoca indignação em todos nós, jornalistas que lutamos pela segurança dos que trabalham nas ruas e, sobretudo, contra a violência nas manifestações. Exigimos uma apuração rigorosa por parte do Estado em busca dos culpados pela morte do nosso colega e também a adoção de regras claras de segurança do trabalho nas empresas jornalísticas.
Esse momento de dor exige a união da nossa categoria – e da sociedade, de forma ampla – pelo fim da violência contra os jornalistas e todos os demais trabalhadores que atuam em situações de conflito.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro

Mais notícias