Sindicato dos Jornalistas

sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasParalisação na Rádio Tupi tem adesão de 99% dos funcionários

Paralisação na Rádio Tupi tem adesão de 99% dos funcionários

A paralisação dos trabalhadores da Rádio Tupi nesta quinta-feira (08/12) teve adesão de 99% dos funcionários, de acordo com informações do Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio de Janeiro. Desde a meia-noite de ontem, quando o trabalho foi interrompido, músicas ocupam a grade de programação. Com carro de som e faixas, trabalhadores e sindicalistas realizam piquete na porta da empresa, em São Cristóvão, para informar funcionários e a sociedade sobre as razões da paralisação, assim como impedir atos de violência contra os manifestantes.
Jornalistas e radialistas esperam que a pressão faça com que os Diários Associados, donos da emissora, deposite imediatamente os salários atrasados. Caso contrário, a mobilização pode ocorrer em mais dias da semana. As alternativas serão discutidas em uma assembleia de avaliação marcada para amanhã, sexta-feira (09/12), às 14h, na Igreja Santa Edwiges, na Rua Fonseca Teles, em São Cristóvão.
Os trabalhadores da Rádio Tupi estão há um ano e meio com os salários atrasados, sendo que, nos últimos cinco meses, nenhum dinheiro foi depositado aos funcionários – que, até hoje, não receberam o 13º salário de 2015. A precarização do trabalho dos jornalistas e radialistas, sem salários, sem tíquetes-refeição e vale transporte, não impediu que a Tupi permaneça a emissora de maior audiência no estado do Rio de Janeiro e continue dando lucro.

Mais notícias