Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasParticipe do I Encontro Estadual pelo Direito à Comunicação

Participe do I Encontro Estadual pelo Direito à Comunicação

No dia 28 de março (sábado), das 9 às 18 hs, na ECO/UFRJ, a FALERIO/FNDC-RJ realiza o I Encontro Estadual pelo Direito à Comunicação. Representantes de entidades e coletivos, ativistas e militantes da democratização da comunicação, sindicalistas, parlamentares, estudantes e acadêmicos, profissionais da comunicação, comunicadores populares e comunitários, midialivristas e blogueiros, vão se encontrar para trocar experiências, analisar a conjuntura, e debater os rumos do movimento pela democratização da comunicação no Brasil e no nosso Estado.
Este evento estadual servirá de preparação para o II Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que acontecerá em Belo Horizonte, de 10 a 12 de abril, e cujas inscrições também estão abertas no site do FNDC (www.fndc.org.br).
Veja como será a programação do nosso I Encontro Estadual pelo Direito à Comunicação:
9 hs – Abertura política: Parlamentares, líderes sindicais e de movimentos sociais, representantes de entidades e coletivos, farão uma rápida saudação aos participantes do evento.
10:30 hs – Conferência ‘Regulação da Mídia – O Brasil precisa de uma Lei da Mídia Democrática’ – Reflexões sobre a conjuntura das Comunicações no Brasil, e a necessidade de um novo Marco Regulatório das Comunicações
→ Orlando Guilhon (FNDC)
→ Marcos Dantas (UFRJ)
→ Suzy dos Santos (UFRJ)
13 hs – Almoço.
14 hs – Atividades autogestionadas
17 hs – Plenária Geral e aprovação da Carta do Rio

Mais notícias