Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPrêmiosPrêmio Embratel abre inscrições com novidades

Prêmio Embratel abre inscrições com novidades

Jornalistas de todo o País já podem fazer as inscrições para o 14º Prêmio Imprensa Embratel (clique aqui). Serão aceitas reportagens publicadas entre junho de 2011 e novembro de 2012, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet), que concorrerão a prêmios que totalizam R$ 194 mil líquidos. As inscrições serão encerradas no dia 21 de janeiro de 2013.
Em sua 14ª edição, o Prêmio Imprensa Embratel chega reformulado, com todos seus processos informatizados para se adequar às novas tendências e desafios do jornalismo brasileiro. Outra novidade é a inclusão da mídia internet na categoria de Jornais e Revistas (tema livre), que passa a ser denominada “Jornais, Revista e Internet (tema livre)”.
Inscrições
As inscrições para a 14ª edição do Prêmio serão realizadas exclusivamente pela internet, pelos próprios autores, através do site, seguindo os seguintes passos:
1) inicialmente o participante terá que se cadastrar no site do Prêmio Imprensa Embratel (www.premioimprensaembratel.com.br), preenchendo um formulário específico.
2) pelo e-mail informado no momento do preenchimento do cadastro, o participante receberá uma senha que, a seu critério, poderá ser alterada ou não.
3) de posse da senha, o participante cadastrado irá acessar novamente o site. Somente com esta senha é que ele poderá inscrever suas matérias e enviar os respectivos arquivos, dentro dos critérios previstos no Regulamento, que permite a inscrição de até três diferentes reportagens em cada uma das categorias.
4) cada interessado poderá participar de uma ou mais categorias, com limite de até três matérias por categoria.
Os autores poderão enviar sua(s) matéria(s) através de arquivos digitais ou informar o link (URL) no qual a matéria está disponível para acesso. É responsabilidade do autor garantir a disponibilidade do link até o final do concurso, sob pena de ser eliminado caso não se consiga acessar a matéria para julgamento.
A quantidade e os tipos de arquivos que poderão ser enviados dependerão da categoria de inscrição, podendo os autores enviar múltiplos arquivos em uma mesma inscrição. A inscrição de matéria elaborada por uma equipe só será aceita com o registro dos nomes de todos os profissionais participantes da matéria. A informação deverá ser fornecida pelo profissional encarregado de fazer a inscrição. Este, por sua vez, passará a ser considerado o coordenador da equipe, representando-a em todo o processo do 14º Prêmio Imprensa Embratel.
Mais informações aqui.
Fonte: Prêmio Imprensa Embratel

Mais notícias