Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 18, 2024
InícioCOJIRAPrêmio Jornalista Abdias Nascimento prorroga inscrições

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento prorroga inscrições

Jornalistas de texto e imagem de todo o país têm mais uma chance de participar do 3º Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. As inscrições, que podem ser feitas pelo site do prêmio, foram prorrogadas até 11 de agosto. Serão distribuídos R$ 35 mil em prêmios para as categorias Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa/Comunitária, Fotografia e Categoria Especial de Gênero Antonieta de Barros.
Cada participante pode inscrever até três trabalhos por categoria. Serão aceitas reportagens inéditas publicadas em veículos nacionais entre os dias 1º de agosto de 2012 e 31 de julho de 2013 sobre os temas: mercado de trabalho, racismo no esporte, saúde e população negra, juventude negra, ações afirmativas, mulheres negras, populações tradicionais e intolerância religiosa, por exemplo. Mais informações estão disponíveis no site.
Os trabalhos inscritos serão analisados por uma Comissão Julgadora independente, formada por profissionais da área de comunicação social e por especialistas na temática étnico-racial. Os três finalistas de cada categoria serão conhecidos em outubro. Já os vencedores serão anunciados em grande noite de premiação na cidade do Rio de Janeiro, em novembro.
O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). Tem apoio das Cojiras do Distrito Federal, São Paulo, Alagoas, Paraíba, Bahia, Mato Grosso e do Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros (do Rio Grande do Sul).
Acesse o regulamento e participe!
Informações: (21) 3906-2450
Fale conosco: premioabdiasnascimento@gmail.com
Realização: Cojira-Rio /SJPMRJ
Patrocínio: Ford Foundation, Fundo Baobá e Oi
Parceria: Fenaj, Ipeafro, UNIC-Rio, Cultne e Sated
Apoio: W. K. Kellogg Foundation, Fundação Palmares e ANPR

Mais notícias