Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasRádio Bradesco Esportes FM encerra atividades e demite jornalistas

Rádio Bradesco Esportes FM encerra atividades e demite jornalistas

 
O Rio de Janeiro perdeu, nesta semana, mais uma rádio. A Bradesco Esportes FM encerrou suas atividades no último dia 13 e todos os funcionários, inclusive jornalistas, foram demitidos. Esse é mais um episódio do trágico enredo de fechamento de postos de trabalho e do aumento do desemprego na nossa categoria.
O fim da rádio foi anunciado ainda em fevereiro, com o fim da parceria entre o banco, o Grupo Bell e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, e surpreendeu tanto os funcionários como os ouvintes – já que a operação vinha em seu melhor momento de audiência. A frequência ocupada pela Bradesco Esportes FM no Rio, 91,1 MHz, será arrendada.
A Rádio Bradesco Esportes FM foi fundada em 17 de maio de 2012 e, além de São Paulo e Rio de Janeiro, chegou a transmitir o sinal para Belo Horizonte e Porto Alegre. O projeto observou uma retomada nos últimos dois anos após muitos altos e baixos. O Bradesco chegou a injetar mais de R$ 500 mil por mês para a cobertura das Olimpíadas no ano passado.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro ressalta que está atento às homologações dos jornalistas que foram demitidos para garantir que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

Mais notícias