Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasReinventar, Jornalistas RJ e SJPMRJ promovem curso de SEO para jornalistas

Reinventar, Jornalistas RJ e SJPMRJ promovem curso de SEO para jornalistas

Quer dar mais visibilidade ao seu blog ou site? Então, participe, no dia 9 de dezembro, do workshop com o especialista em SEO, André Falcão, que vai mostrar, na prática, o ‘caminho das pedras’ para transformar seu blog ou site em um projeto editorial ainda mais respeitado e relevante.
Com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), o Reinventar Jornalistas RJ, o treinamento é voltado para jornalistas, blogueiros e profissionais da área de comunicação que geram conteúdo para a Internet.
“Você vai aprender na prática o que outros cursos só te ensinam na teoria. São anos trabalhando nas redações, sei bem as principais dificuldades dos jornalistas”, antecipa Falcão, que atua há mais de 22 anos em projetos editoriais, sendo 17 destes voltados à Internet. Ele desenvolveu os sites de O DIA Online, FM O DIA, Brasil Econômico, Marca Brasil, Agência O DIA e MEIA HORA e diversos projetos em parceria com UOL, TERRA e IG. Falcão foi idealizador do Blog do Ricardo Noblat e hoje presta consultoria como diretor de novas mídias na agência SEO10 Projetos Digitais.
Serão apresentadas metodologias, técnicas, ferramentas e processos para geração de conteúdo relevante e indexado nos mecanismos de busca que promovem crescimento do tráfego orgânico, maior qualidade do tráfego, melhores posições de rankeamento nas SERPs e aumento do número de palavras-chave rankeadas.
Este workshop é para quem quer treinar a utilização de palavras-chave, aprender como funciona o Google Trends, praticar as principais regras de SEO (título, subtítulo, Imagem, relevância, etc.), decifrar CMS, explorar o WordPress e seus plug-ins, receber dicas de ferramentas online de edição de fotos e nomenclatura de imagens, saber como indexar uma matéria no Google, mensurar resultados após publicação de matérias, desvendar o Google Analytics e as principais métricas de audiência e saber usar melhor o Google Search Console.
O valor é R$ 199,00 (preço exclusivo para jornalistas sindicalizados ao SJPMRJ, que estejam com a sua contribuição em dia, e participantes do Reinventar Jornalistas RJ), divididos em até 3 vezes no cartão de crédito ou à vista no boleto bancário e R$ 299,00 para os demais públicos, divididos nas mesmas condições.
Serviço:
Evento: Workshop SEO para profissionais da área de comunicação
Dia: 9 de dezembro, sábado
Horário: 9h às 17h
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Rua Evaristo da Veiga, 16- 17º andar, Centro – Rio de Janeiro.
VAGAS LIMITADAS!
Inscrições: clique aqui

Mais notícias