Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSemana do Jornalista: Reforma da Previdência em debate no Sindicato nesta quinta-feira

Semana do Jornalista: Reforma da Previdência em debate no Sindicato nesta quinta-feira

Para entender melhor o que está em jogo na Reforma da Previdência proposta pelo governo federal e qual é o papel dos jornalistas e de todos os trabalhadores, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) convida para um debate sobre o tema nesta quinta-feira (06/04), às 19h, no auditório João Saldanha (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro do Rio). A entrada é franca. O evento faz parte da programação especial da Semana do Jornalista.
Confira a programação completa da Semana do Jornalista
Semana do Jornalista: Sindicato exibe documentário sobre Tim Lopes e debate violência contra jornalistas
Para debater o tema, foram convidados a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), integrante da Comissão da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, a jornalista Flávia Oliveira, comentarista da Globonews, Virgínia Berriel, da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Suzani Andrade Ferraro, membro da Comissão da Previdência Social da Ordem dos Advogados do Brasil seção Rio de Janeiro (OAB/RJ) e Margarida Pressburger, advogada, ex-integrante da Comissão de Direitos Humanos do Alto Comissariado da ONU e atual membro da Comissão de Direitos Humanos do Instituto de Advogados do Brasil (IAB). A mediação será feita pela advogada trabalhista Cláudia Duranti, do SJPMRJ.
Este é o segundo evento da programação especial preparada pelo Sindicato para celebrar o Dia do Jornalista, que é comemorado nesta sexta-feira, 7 de abril. Além do debate, estão previstas a exibição de um documentário sobre o jornalista Tim Lopes, outro sobre violência contra jornalistas na quarta-feira (5) e uma confraternização aberta à categoria na noite de  sexta-feira. Participe!

Mais notícias