Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, abril 24, 2024
InícioDestaque 2Semana pela Democratização da Comunicação tem agenda intensa

Semana pela Democratização da Comunicação tem agenda intensa

Entre as atividades, neste domingo (13/10), haverá encontro com os relatores especiais para a Liberdade de Expressão da ONU e da OEA; na segunda (14/10), debate sobre financiamento da mídia comunitária e alternativa; na sexta (18/10), o economista Márcio Pochmann apresenta um estudo sobre a Democratização da Mídia no Brasil.
No Brasil, desde 2003, 17 de outubro é o dia de luta pela democratização da comunicação. E como vem acontecendo desde então, em todo o país, a semana em torno dessa data será marcada por eventos organizados pelos movimentos sociais de comunicação.
Esse ano será especial depois das jornadas de junho. Centenas de milhares de pessoas foram às ruas lutar por direitos sociais. A crítica à concentração e manipulação midiática figurou como uma das principais bandeiras das manifestações. Agora é necessário dar consequência a esse processo.
Precisamos construir alternativas populares de mídia e uma legislação que fortaleça o direito à comunicação. Nesse sentido, aqui no Rio de Janeiro, de 13 a 19 de outubro, teremos algumas atividades para debater a democratização da comunicação e mobilizar a população para ações concretas que mudem o atual quadro do setor.
Participe! Solte sua voz!
#comunicaçãolivre – Semana pela Democratização da Comunicação 2013
Confira a agenda da semana:
Neste domingo (13/10), haverá encontro com os relatores especiais para a Liberdade de Expressão da ONU e da OEA, no Sindicato dos Petroleiros, Centro do Rio.
Na segunda (14/10), debate sobre financiamento da mídia comunitária e alternativa.  Saiba mais AQUI
Eleição Conselho Curador (14/10) – Informações AQUI
Na sexta (18/10), apresentação de um estudo sobre a Democratização da Mídia no Brasil, com Joaquim Soriano, diretor da Fundação Perseu Abramo; e Gustavo Venturi Jr, pesquisador do Centro de Estudos de Opinião Pública (CESOP- Unicamp), do grupo de pesquisa Opinião Pública: marketing político e comportamento eleitoral (CNPq- UFMG) e do Núcleo de Estudos para Prevenção da Aids (Nepaids- USP).No Sindicato dos Jornalistas do Rio. Mais AQUI
semana2

Mais notícias