Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSindicato convoca jornalistas de O Dia: Recuperação Fiscal

Sindicato convoca jornalistas de O Dia: Recuperação Fiscal

O jornal O Dia entrou na Justiça, no último dia 15/01 com um pedido de recuperação fiscal para os R$ 235 milhões que possui de dívidas. O pedido foi deferido em 24/01 e com isso, a empresa conquista uma blindagem contra os credores, ficando suspensos por 180 dias todos os pagamentos de dívidas, como ações trabalhistas, fornecedores entre outros.
Diante desta situação, o Sindicato dos Jornalistas está convidando os jornalistas demitidos, com ações pendentes ou que fizeram acordos de parcelamento das dívidas trabalhistas, para uma reunião na sede, nesta sexta-feira, dia 2/2, às 10 horas.
Uma primeira informação da assessoria jurídica do Sindicato esclarece que os jornalistas que não fizeram acordo judicial devem entrar com ações jurídicas para se habilitarem como credores na recuperação judicial. Os que já têm ação, devem procurar seus advogados para requerer a aplicação de multa e a habilitação na recuperação fiscal.
Estão convidados também os jornalistas que estão na ativa e que quiserem se inteirar dos detalhes sobre o que é uma Recuperação Judicial e o que isso afetará os seus empregos.

Mais notícias