Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSindicato dos Jornalistas cobra da EBC solução para problemas de abastecimento

Sindicato dos Jornalistas cobra da EBC solução para problemas de abastecimento

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro em reunião com o Superintendente Regional do Rio de Janeiro da EBC, Mario Marques, e Irluiz, do RH da empresa, voltou a cobrar encaminhamentos anteriores.
Foi reivindicado, ainda, a elaboração de um cronograma de reuniões periódicas para acompanhar o cumprimento e o descumprimento do Acordo Coletivo deTrabalho.
A reunião aconteceu dia 15, 6f, a pedido do SJPMRJ e dos trabalhadores da EBC para cobrar solução aos problemas de abastecimento do prédio da Rua da Relação, 18. Na oportunidade, os representantes dos trabalhadores pediram, novamente, um comunicado oficial da empresa com informações e orientações aos empregados.

Problemas decorrentes do não funcionamento da bomba faz com que banheiros do térreo fossem interditados. São eles os que mandam o esgoto para a caixa cuja bomba está com defeito, provocando o transbordo da água. Além disso, problemas de abastecimento de água no prédio, esta obrigando a compra de água mineral.
Foi sugerido que nesse período emergencial, sejam avaliadas algumas alternativas: reduzir expediente pra que as pessoas fiquem menos tempo no prédio, realocação dos setores que podem ir para a Gomes Freire, dispensa das empregadas grávidas que estão mais vulneráveis.
Posteriormente, a Superintendência Regional do Rio de Janeiro divulgou o seguinte informe:
“EBC Rio esclarece problemas de abastecimento de água no prédio da Relação
Em virtude dos recentes problemas nas bombas, que resultaram na falta de abastecimento de água, em falhas no esgoto e na refrigeração do prédio da Rua da Relação 18, a Superintendência Regional do Rio esclarece:
1. Em relação à água, será contratada uma empresa especializada para fazer uma vistoria, limpeza da cisterna e da caixa d´água. Um laudo de qualidade será emitido.
2. Estamos em fase final de aquisição de novas bombas, responsáveis pelo impulsionamento da água da cisterna para a caixa d´água e pelo direcionamento do esgoto para a tubulação de rua.
3. Neste período, estamos fornecendo garrafas de água aos empregados. Caso haja necessidade de um volume maior, os gestores devem procurar a Coordenação de Logística (ramais 6219 e 6809).
Estamos buscando solucionar os problemas com eficiência e rapidez. Pedimos a compreensão de todos.
Superintendência Regional do Rio de Janeiro”

Mais notícias