Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, março 28, 2024
InícioFENAJSem categoriaSindicato dos Jornalistas fiscaliza condições de trabalho e segurança na Sapucaí

Sindicato dos Jornalistas fiscaliza condições de trabalho e segurança na Sapucaí

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro esteve no Sambódromo, no desfile das Escolas de Samba do Grupo A e Especial, nos dias 10, 11 e 12/02/18, para verificar as condições de trabalho e segurança dos jornalistas.
Visitamos, na Avenida Marquês de Sapucaí, o funcionamento da sala de imprensa até o local reservado para as cabines.
 
 
 
Os diretores Fábio Tubino e  Márcio Leal  circularam pelos locais de trabalho dos jornalistas. Conversaram com os profissionais e aplicaram uma pesquisa para saber se as condições de trabalho e segurança melhoraram em relação ao ano passado.
Nossos diretores também distribuíram panfletos da campanha salarial 2018 e esclareceram dúvidas dos companheiros sobre as propostas do patronato de Radiodifusão.
A atuação do Sindicato dos Jornalistas foi apoiado pelo Sindicato dos Radialistas RJ e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Truculência na Sapecai
A diretoria do Sindicato também está acompanhando os casos de violência relatados pelos profissionais de imprensa.
Veja a entrevista com omjornalista Sidney Rezende
 

Na foto, os diretores do Sindicato com o jornalista Sidney Rezende, apurando o episódio de truculência quando um repórter do site SRZD tentava entrevistar Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel.
Lembre-se: qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 99278-2137.
Pesquisa

Os diretores Fábio Tubino e Márcio Leal aplicando pesquisa para saber a opinião dos próprios coleguinhas.
 
 
 
Na foto, Fábio Júdice respondendo a pesquisa.
 
 
 
 
 
 
Lúcia Melo, uma das vitimas do acidente do ano passado, que chegou de cadeira de rodas e, emocionada, foi ao local acompanhada do Sindicato.
 
 
 
RIOTUR faz balanço Carnaval e quer receber resultado da pesquisa
Veja a entrevista dos diretores do Sindicato com o vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo, no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí.
Lucio Macedo – vice-presidente da RIOTUR
Os diretores do SimdJor também fizeram várias fotos e vídeos para registro e entrevistaram algumas autoridades presentes. No entanto, o presidente da Liesa se esquivou da conversa.

Mais notícias