Torrent Downlaods

Sindicato dos Jornalistas fiscaliza condições de trabalho e segurança na Sapucaí

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro esteve no Sambódromo, no desfile das Escolas de Samba do Grupo A e Especial, nos dias 10, 11 e 12/02/18, para verificar as condições de trabalho e segurança dos jornalistas.

Visitamos, na Avenida Marquês de Sapucaí, o funcionamento da sala de imprensa até o local reservado para as cabines.

 

 

 

Os diretores Fábio Tubino e  Márcio Leal  circularam pelos locais de trabalho dos jornalistas. Conversaram com os profissionais e aplicaram uma pesquisa para saber se as condições de trabalho e segurança melhoraram em relação ao ano passado.

Nossos diretores também distribuíram panfletos da campanha salarial 2018 e esclareceram dúvidas dos companheiros sobre as propostas do patronato de Radiodifusão.

A atuação do Sindicato dos Jornalistas foi apoiado pelo Sindicato dos Radialistas RJ e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Truculência na Sapecai

A diretoria do Sindicato também está acompanhando os casos de violência relatados pelos profissionais de imprensa.

Veja a entrevista com omjornalista Sidney Rezende

 

Na foto, os diretores do Sindicato com o jornalista Sidney Rezende, apurando o episódio de truculência quando um repórter do site SRZD tentava entrevistar Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel.

Lembre-se: qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 99278-2137.

Pesquisa

Os diretores Fábio Tubino e Márcio Leal aplicando pesquisa para saber a opinião dos próprios coleguinhas.

 

 

 

Na foto, Fábio Júdice respondendo a pesquisa.

 

 

 

 

 

 

Lúcia Melo, uma das vitimas do acidente do ano passado, que chegou de cadeira de rodas e, emocionada, foi ao local acompanhada do Sindicato.

 

 

 

RIOTUR faz balanço Carnaval e quer receber resultado da pesquisa

Veja a entrevista dos diretores do Sindicato com o vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo, no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí.

Lucio Macedo – vice-presidente da RIOTUR

Os diretores do SimdJor também fizeram várias fotos e vídeos para registro e entrevistaram algumas autoridades presentes. No entanto, o presidente da Liesa se esquivou da conversa.