Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSindicato dos Jornalistas se reúne com a coordenação do MUSPE

Sindicato dos Jornalistas se reúne com a coordenação do MUSPE

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) procurou abrir um canal de diálogo com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE) em virtude das agressões sofridas por vários jornalistas durante as recentes manifestações do funcionalismo estadual contra as propostas restritivas do governo estadual.
Na conversa mantida com os coordenadores do MUSPE, Ramon Carrera, Alzimar Andrade e Marcos Freitas, o Sindicato reivindicou esforços no sentido de garantir a integridade dos jornalistas, de forma a assegurar a ampla cobertura dos acontecimentos.
O MUSPE informou que será divulgada, para os vários segmentos do funcionalismo, a necessidade de conter os ânimos dos mais exaltados e cuidados para evitar atos de vandalismo de grupos externos ao movimento.
Um dos coordenadores do MUSPE, Alzimar Andrade, que presenciou a agressão ao jornalista Caco Barcelos, informou que o ato foi praticado por pessoa estranha ao protesto, e que graças à intervenção de alguns manifestantes, o jornalista foi encaminhado ao interior da ALERJ por policiais.
Nos próximos eventos do MUSPE, haverá um alerta para o fato de que os jornalistas estão ali realizando o trabalho de informar à sociedade, não representando, necessariamente, o pensamento das empresas para as quais trabalham.
O Sindicato dos Jornalistas aguarda, agora, resposta ao pedido de reunião com o Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, de forma a solicitar que que sejam evitadas as atitudes violentas contra a população que se manifesta e, em especial, contra os jornalistas que fazem a cobertura dos eventos.

Mais notícias