Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSindicato fiscaliza trabalho jornalístico e aplica pesquisa na Sapucaí

Sindicato fiscaliza trabalho jornalístico e aplica pesquisa na Sapucaí

A direção do Sindicato dos Jornalistas esteve no Sambódromo fiscalizando as condições de trabalho dos jornalistas na Avenida: do funcionamento da sala de imprensa até o local reservado para as cabines. Os diretores Fábio Tubino e Márcio Leal aplicaram uma pesquisa para saber a opinião dos próprios coleguinhas.

Nossos diretores também distribuíram panfletos da campanha salarial 2018 e esclareceram dúvidas dos companheiros sobre as propostas do patronato de Radiodifusão.
No primeiro dia de desfile do Grupo Especial, os representantes do Sindicato acompanharam a jornalista Lúcia Melo, uma das vitimas do acidente do ano passado, que chegou de cadeira de rodas e, emocionada, foi ao local onde tudo aconteceu.

Os diretores do Sindicato apuraram com o jornalista Sidney Rezende detalhes do episódio de truculência envolvendo uma repórter do site SRZD que tentava entrevistar Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel.

No segundo dia, os descontentamentos ficaram por conta dos profissionais do SBT e da Record, que protestaram junto aos diretores, a não permissão para trabalhar na pista e as dificuldades para se alimentar entre a cobertura de uma escola e outra.

O Sindicato constatou que as maiores dificuldades da cobertura jornalística neste ano de 2018, foram novamente a funcionalidade da Sala de Imprensa e a localização das cabines no Setor 1 da avenida.

Mais notícias