Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSindicato lança o aplicativo 'Lide'

Sindicato lança o aplicativo 'Lide'

qrcodeaplicativoAgora ficou mais fácil denunciar violações trabalhistas ou agressão sofrida por jornalistas nas ruas. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro lança o aplicativo Lide, que traz uma ferramenta inédita que permite denúncias em tempo real, com direito a geolocalização.

lide1O aplicativo também incrementará a campanha salarial e a luta sindical dos jornalistas do Rio, ajudando a construir o estado de mobilização da nossa categoria. Além da central de denúncias, a ferramenta traz serviços importantes, como documentos trabalhistas, e as notícias sobre o dia-a-dia do Sindicato. O aplicativo, o primeiro entre os sindicatos de jornalistas no país, foi desenvolvido pelo coletivo Rebaixada.
Para baixar o Lide, basta posicionar seu celular sobre o QR Code acima ou clicar aqui. Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível somente para o sistema Android.
Ao acessar o aplicativo, você é introduzido a um menu com as opções ‘notícias’ – com as informações mais recentes das atividades do Sindicato -, ‘denúncia’ – que leva ao espaço onde denúncias podem ser feitas sob anonimato ou, em casos de violência decorrentes da cobertura jornalística profissional, com direito a um geolocalizador – e documentos – onde o usuário encontra a legislação trabalhista e o código de ética da profissão.

Mais notícias