Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSindicato participa de mesa redonda com a Rede TV!

Sindicato participa de mesa redonda com a Rede TV!

O sindicato realizou mesa de negociação no MT nesta quinta com a rede TV. Em pauta, os temas que foram objeto de denúncia de jornalistas. Em relação aos carros serem antigos, a empresa reafirma que os veículos estão regulares, com fiscalização em dia. Ficaram de analisar a possibilidade de renovar a frota em um futuro próximo. Sobre o calor excessivo sentido por diversos profissionais no início do ano, a empresa afirma que o ar condicionado é central e suficiente para cumprir a demanda. Mas o sindicato insistiu para que haja adequação antes do próximo verão. A rede TV comprou um ar condicionado para a cozinha após o pedido do sindicato, a reclamação era por conta da falta de ventilação. A cozinha e a redação ganharam garrafões de água após a reclamação sobre o filtro da empresa não ser adequado. Em relação aos coletes de segurança – inspecionados pelo sindicato em visita à empresa – foi verificado que apesar de homologados pelo Exército e regulares tem o nível de proteção mínimo (nível 3), e o sindicato reivindicou equipamentos mais reforçados. A rede TV disse q não “poderia” comprar neste momento, mas que vai estudar o caso. O sindicato insistiu que pelo menos dois coletes melhores fossem comprados imediatamente.
Sobre as práticas de assedio moral denunciadas, a empresa informou que realizou reunião com as chefias sobre o tema. O sindicato solicitou que seja realizado um evento de esclarecimento sobre o tema na sede da empresa, com a presença dos trabalhadores e suas chefias. A rede TV ficou de responder em breve sobre o assunto, após conversa com a direção em SP.
Em relação ao reenquadramento dos profissionais q estao contratados como operadores de camara mas realizam trabalho de repórteres cinematográficos não houve consenso. O sindicato vai continuar a luta agora via MPT, onde já foi protocolada e aceita a denúncia sobre a questão.
 

Mais notícias