Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, março 29, 2024
InícioDestaque 2Sindicato realiza rodada de negociações com Patronato de Jornais e Revistas

Sindicato realiza rodada de negociações com Patronato de Jornais e Revistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro realizou na tarde de quinta-feira, (30/07) mais uma rodada de negociações com o Patronato de Jornais e Revistas. Durante a reunião, o Patronato propôs o seguinte acordo: pagar o piso estadual R$ 2.432,72, para a jornada de sete horas e não de cinco horas, já incluindo as duas horas extras e o reajuste adicional de 7,13 % , que equivale ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); e para a jornada de cinco horas o piso de R$ 1.700.
O Sindicato dos Jornalistas não aceitou as propostas do Patronato, uma vez que a categoria teria uma perda de 31 % de rebaixamento do piso 2.432,72, para a jornada de cinco horas, conforme previsto na lei 6983, aprovada na Alerj em março deste ano. Diante da recusa do Sindicato, o patronato ficou de estudar novo parecer para a próxima rodada de negociações.
Em Jornais e Revistas, os jornalistas conquistaram o primeiro piso em vinte anos. Por isso, a categoria precisa se manter unida na luta pelos nossos direitos. . #nãopisenomeupiso #nenhumdireitoamenos.
 
PISO_01
 
 

Mais notícias