Torrent Downlaods

Sindicato realiza rodada de negociações com Patronato de Jornais e Revistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro realizou na tarde de quinta-feira, (30/07) mais uma rodada de negociações com o Patronato de Jornais e Revistas. Durante a reunião, o Patronato propôs o seguinte acordo: pagar o piso estadual R$ 2.432,72, para a jornada de sete horas e não de cinco horas, já incluindo as duas horas extras e o reajuste adicional de 7,13 % , que equivale ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); e para a jornada de cinco horas o piso de R$ 1.700.

O Sindicato dos Jornalistas não aceitou as propostas do Patronato, uma vez que a categoria teria uma perda de 31 % de rebaixamento do piso 2.432,72, para a jornada de cinco horas, conforme previsto na lei 6983, aprovada na Alerj em março deste ano. Diante da recusa do Sindicato, o patronato ficou de estudar novo parecer para a próxima rodada de negociações.

Em Jornais e Revistas, os jornalistas conquistaram o primeiro piso em vinte anos. Por isso, a categoria precisa se manter unida na luta pelos nossos direitos. . #nãopisenomeupiso #nenhumdireitoamenos.

 

PISO_01

 

 

  • Francis Alexandrino

    Este sindicato está prejudicando a categoria. Vamos destituir essa direção incompetente

    • Carlos Gomes

      Apoiado. Oposição já, esta diretoria é um mico, só atrapalha.

  • Anônimo

    Essa é a melhor proposta que poderia ser oferecida no contexto atual das empresas de comunicação. É um absurdo que tenham rejeitado sem nem ao menos convocar uma assembleia. A maioria trabalha 7h, ninguém sairia perdendo. Pelo contrário, estamos perdendo com essa recusa em negociar.

    • Francis Alexandrino

      Se fossem jornalistas que trabalham jamais fariam isso. Mas quem fica pendurado em sindicato, que nós sustentamos compulsoriamente -pois voluntariamente nunca daria um centavo para esses ladrões- , não está nem aí. Ninguém de sindicato presta, veja o LULA, Vicentinho e tantos outros …

  • Francis Alexandrino

    Esse sindicato é nojento. Como todo sindicato só tem vagabundo, nenhum trabalhador, eles nem sabem o quanto estão nos prejudicando. VAMOS TIRAR ESTA DIRETORIA !!!!

  • Francis Alexandrino

    OS JORNALISTAS ESTÃO SE LIXANDO PARA O PISO, QUEREMOS NOSSA REPOSIÇÃO PEQUENA E JÁ ASSAZ CORROÍDA PELA INFLAÇÃO. NOSSA DATA BASE É FEVEREIRO. ESTAMOS EM AGOSTO, PERDENDO DINHEIRO ENQUANTO TUDO SOBE. JORNALISTAS ESTÃO SENDO DEMITIDOS COM SALÁRIOS E RECISÃO DEFASADOS, SEM O ACORDO COLETIVO, BARRADO PELA IGNORÂNCIA DO SINDICATO. MAS VAGABUNDO DE SINDICATO NEM IMAGINA O QUE SEJA ISSO!!!!