Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, março 19, 2024
InícioDestaqueSindicato abre Campanha Salarial 2016 com maratona de panfletagens nas redações

Sindicato abre Campanha Salarial 2016 com maratona de panfletagens nas redações

O Sindicato realiza nesta segunda-feira (01/02) uma maratona de panfletagens nas redações de rádio, TV, jornais e revistas da cidade do Rio de Janeiro para engajar os jornalistas na Campanha Salarial 2016. O objetivo é mobilizar: vamos explicar os pontos da pauta de reivindicações e ressaltar que o rumo das negociações depende da união e da participação de todos.

O impasse que emperra a conclusão da Campanha Salarial 2015 em jornais e revistas também será abordado pelo Sindicato durante as visitas. Os patrões estão retardando de propósito a assinatura da convenção. Ao empurrar com a barriga, eles apostam, erroneamente, que a categoria pressionará o Sindicato a aceitar um acordo ilegal – que desrespeita o direito ao piso regional conquistado no ano passado. Temos mesa redonda marcada para quarta-feira (03/02) no Ministério do Trabalho. Em rádio e TV, obtivemos, em dezembro, vitória no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e seguimos à espera da publicação do dissídio em Diário Oficial para cobrar o cumprimento da decisão.
A Campanha Salarial 2016 foi iniciada em dezembro. Em assembleia, os jornalistas aprovaram a pauta de reivindicações e tornaram os encontros permanentes – permitindo, assim, que sessões de assembleia sejam convocadas sem novo edital. A campanha é unificada para os três segmentos: rádio e TV, jornais e revistas e assessorias de imprensa. Veja aqui a pauta de reivindicações que foi aprovada e enviada aos sindicatos patronais.

Mais notícias